Seis recomendações para mergulhar no universo Mulher-Maravilha

Victor Fonseca
5 Min de Leitura

No dia 1 de julho os cinemas brasileiros contarão com a estreia de Mulher Maravilha, novo filme da DC Comics. Desde 2005 as audiências não tinham um filme protagonizado por uma super-heroína, e o filme tem investido nessa valorização das mulheres também com a contratação de Patty Jenkins para a direção. Além de fazer jus a seu simbolismo de empoderamento feminino, porém, o filme ainda terá o difícil papel de agradar uma crítica que reagiu negativamente aos dois últimos filmes da DC Comics.

A expectativa está grande para acompanhar a origem da maior super heroína de todos os tempos! Para aliviar essa ansiedade, o Cinesia Geek separou seis coisas referentes ao universo Mulher Maravilha que você deve conferir antes de ir aos cinemas.

A história secreta da Mulher Maravilha, da Jill Lepore

Este livro se baseia em uma pesquisa detalhadíssima feita pela jornalista Jill Lepore, que aborda a história da criação da personagem. Focando em sua concepção como ícone feminista, Lepore aborda o contexto e os criadores da Mulher Maravilha e sua influência na cultura pop até hoje. No Brasil, foi publicado pela editora Best Seller.

Wonder Woman: The Greatest Stories Ever Told

Estamos falando simplesmente da antologia mais épica da Mulher Maravilha. Além de ser um tributo às histórias da personagem que vai agradar aos fãs mais fiéis, Wonder Woman: The Greastest Stories Ever Told pode ser um guia para aqueles que não conhecem tão a fundo os quadrinhos da super heroína. Com introdução da Lynda Carter, as histórias vão desde as criadas por William Moulton Marston, criador da personagem, e Harry G. Peter, primeiro artista a desenhá-la, até os dias atuais.

At Last, CD da Lynda Carter

Falar de Mulher Maravilha nos obriga a falar da atriz que representou mais iconicamente este papel. Lynda Carter é uma atriz nascida nos EUA que interpretou a personagem na famosa série de TV entre 1976 e 1979 e marcou uma geração. Além de atriz, porém, Carter é cantora e em 2009 lançou seu segundo disco de estúdio, “At Last”. Será que o ritmo de jazz e a voz melódica de Carter vão ajudar a acalmar os fãs mais ansiosos?

Mulher Maravilha, animação de 2009

Adaptação dos quadrinhos, a animação de 2009 foi dirigida por Lauren Montgomery (que mais tarde seria produtora de A Lenda de Korra, pela Nickelodeon). A heroína foi dublada por Keri Rusell (atualmente na série The Americans) e, no filme, tem a difícil tarefa de trazer de volta o deus Ares, que consegue fugir da sua prisão da ilha das Amazonas quando Steve Trevor, eterno amor da princesa Diana, faz um pouso forçado lá. Ares será também o vilão no novo filme – será que podemos enxergar outras semelhanças?

Vizinhos Nada Secretos, filme com Gal Gadot

Você deve conhecer Gal Gadot da saga Velozes e Furiosos, onde ela interpreta uma femme fatale muito boa de briga. Mas que tal ver a atriz israelense em um cenário diferente – um filme de comédia, talvez? Neste longa de 2016, Jeff e Karen Gaffney são um casal completamente normal que ficam encantados com os novos vizinhos, os Jones (Gal Gadot e Jon Hamm). Pelo menos até descobrirem que eles são dois agentes secretos e acabaram envolvidos nos problemas deles.

A Pequena Sereia

Ok, isso é uma brincadeirinha. Mas com um fundo de verdade: o roteirista Allan Heinberg disse ao site Entertainment Weekly que o roteiro de Mulher Maravilha tem muito em comum com o filme Pequena Sereia. “A história como eu vejo é ‘A Pequena Sereia’, especificamente a versão feita pela Disney. Esta é uma mulher que foi criada em uma vida muito protegida e escudada. Ela é curiosa sobre como é a vida do lado de fora e quer ter suas próprias experiências. Ela quer estar onde as pessoas estão”, disse Heinberg. Exagero ou não, ao menos teremos uma desculpa para rever um clássico da nossa infância!

Share This Article
Follow:
Estudante de Jornalismo, mas formado em medicina após 14 temporadas de Grey's Anatomy. Viciado em séries e amante do cinema.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *