De acordo com o site Notícias da TV, a Igreja Universal está coletando dinheiro nos cultos para comprar ingressos para o filme Os Dez Mandamentos. O objetivo seria conseguir as colaborações de fiéis com mais condições para comprar ingressos para frequentadores carentes. Ainda de acordo com o site, os pastores estão incentivando as pessoas a adquirirem os ingressos antecipados e os cultos são interrompidos várias vezes para divulgação e exibição do trailer do filme.
No último dia 13, foi divulgado que o longa já vendeu 1,5 milhão de ingressos antecipados, e entrará em cartaz em mais de mil salas de cinema, um recorde para o cinema nacional.
Dirigido por Alexandre Avancini, o longa contará a história de Moisés, desde o seu nascimento até a chegada de seu povo na Terra Prometida, incluindo a passagem pelo Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. O filme terá um final diferente da novela exibida em 2015 pela Record, e deve servir de ponto de partida para a segunda temporada, que começa a ser exibida em março pela emissora.
O filme estreia em 28 de janeiro.