Shailene Woodley, a estrela da saga Divergente, diz que não está interessada em participar de Ascendente agora que o projeto será lançado direto como um filme para a televisão.
“A última coisa que ouvi foi que estavam tentando tornar o projeto em uma série de TV. Eu não assinei contrato para isso. Respeito o estúdio e os envolvidos, sei que eles podem ter mudado de ideia e podem estar fazendo algo diferente, mas não estou necessariamente interessada em fazer uma série de TV”, disse à atriz ao Screen Rant.
Durante a San Diego Comic-Con 2016, Woodley já tinha expressado surpresa ao saber que a saga seria concluída na televisão, mas, por saber pouco do projeto à época, não disse nada sobre uma possível participação.
O estúdio Lionsgate anunciou que não concluirá a saga Divergente nos cinemas, com o último longa Ascendente sendo substituído por um telefilme e uma série de televisão derivada, que se passará no mesmo mundo pós-apocaliptico.
A produção será feita pela própria Lionsgate, que tem como objetivo concluir o enredo deixado em aberto pelos três filmes anteriores, que são baseados na obra de Veronica Roth. Ainda não há emissora definida mas serviços de streaming também estão sendo considerados.