Para comemorar o Dia dos Pais (dia 14), fizemos questão de representar a figura paterna em grande estilo. Nunca foi fácil escolher alguns dentre tantos, mas conseguimos tal feito. Você sabe que com esses poderá contar a todo instante. Claro, se você for o filho(a) deles. 😉
Julius Rock de “Todo Mundo Odeia o Chris”
O ator Terry Crews deu vida ao pai mais mão de vaca que já se viu. Apesar de sua vida ser dividida entre o trabalho (2 EMPREGOS) e o descanso, Julius sempre deu conselhos para seus três filhos, mesmo que use exemplos demais.
CURIOSIDADE: A série terminou na sua Quarta Temporada, o que foi estranho devido ao sucesso que alcançara. Em entrevista com Chris Rock, criador da série e filho de Julius, disse que a série estava se aproximando do ano em que seu pai faleceria.
Marlin de “Procurando Nemo”
No mundo das animações temos diversos pais, mas nenhum é tão superprotetor como Marlin, o peixe-palhaço pai de Nemo. Embora tenha suas razões, se pensarmos que o mar é perigoso e que um pai viúvo terá de cuidar do filho com deficiência na nadadeira. Sabemos o seu feito para encontrar Nemo e descobrir que embora seu filhote tenha limitações, ele pode se adaptar.
CURIOSIDADE: A ideia da personalidade de Marlin foi inspirada no diretor do filme, Andrew Stanton, que também é superprotetor com sua família.
Daniel Hillard de “Uma Babá Quase Perfeita”
Talvez não o reconheça pelo nome, mas você se lembra da senhora Euphegenia Doubtfire, a babá que surgiu para cuidar dos filhos de Daniel (Robin Williams) e Miranda (Sally Field) que agora estão divorciados e por decisão judicial, Daniel terá de manter distância dos filhos. Por sorte um disfarce bem feito o transforma na babá que ficará acompanhando sua própria família.
CURIOSIDADE: A maquiagem utilizada em Robin Williams para o papel da senhora Doubtfire levava cerca de 4 horas para ser aplicada.
Seu Madruga de “Chaves”
Ainda que seja um golpista de marca maior, o galante e atrapalhado seu Madruga (Ramón Gómez Valdés) faz de tudo para dar o melhor para sua filha Chiquinha (María Antonieta de las Nieves). Ele consegue viver devendo eternos 14 meses de aluguel e apanhando de sua vizinha, dona Florinda (Florinda Meza) e o filho dela, Quico (Carlos Villagrán).
CURIOSIDADE: As roupas do personagem eram do próprio Ramón, sendo o chapéu, o único adereço da produção.
“Só não te dou outra porque” a próxima é ninguém menos que…
Dona Florinda de “Chaves”
A mãe viúva que defende seu filho com garras e dentes (ou seria tapas?) merece este lugar. Interpretada por Florinda Meza, atriz que foi casada com o criador da série (nosso eterno Chaves) Roberto Gómez Bolaños. De personalidade forte, a personagem é tudo, menos indefesa. Era apaixonada pelo professor de Quico, o que lhe rendeu muitas rosas e cafés para coar.
CURIOSIDADE: A atriz também interpreta a sobrinha de Dona Florinda, Pópis, o que mostrou sua versatilidade ao encarar papéis totalmente opostos e fazer ambos com maestria.
Ficamos por aqui, desejando um Dia dos Pais especial para quem é e pra quem será… e não esquecendo das “pães” (pai + mãe) que conseguem criar como ninguém seus filhos. <3 Muito amor!