A PlayStation acaba de anunciar que a partir de 7 de agosto o PlayStation VR2 será compatível com PC, permitindo aos jogadores acessar a biblioteca de jogos VR do Steam, incluindo títulos populares como Half-Life: Alyx e Fallout 4 VR.
Para utilizar o PS VR2 no PC, será necessário um adaptador específico, disponível em varejistas selecionados, além de um cabo DisplayPort 1.4, uma conta no Steam e um PC que atenda aos requisitos mínimos.
Requisitos mínimos para PC:
– SO: Windows 10/11 de 64 bits
– Processador: Intel Core i5-7600/AMD Ryzen 3 3100
– RAM: 8 GB+
– GPU: NVIDIA GTX 1650+/AMD RX 5500XT+
– DisplayPort: 1.4
– USB e Bluetooth: Conexão direta e Bluetooth 4.0+
A configuração é simples: conecte o PS VR2 ao PC, baixe os aplicativos necessários e comece a jogar. Embora alguns recursos do PS5 não estejam disponíveis na plataforma, muitos recursos de alta fidelidade serão compatíveis, como visuais 4K e áudio 3D.
Como acontece com toda a tecnologia de jogos para PC, o desempenho pode variar dependendo da configuração do seu PC, incluindo a compatibilidade do sistema e a qualidade do seu cabo DisplayPort 1.4. Certifique-se de que sua configuração atenda aos requisitos mínimos. Os títulos da SteamVR também têm requisitos de sistema individuais, portanto, consulte as informações do jogo na Steam.
Diferenças de recursos do PS VR2 no PS5
O PS VR2 foi projetado desde o início especificamente para o PS5, portanto, você perceberá que alguns recursos importantes, como HDR, resposta do headset, detecção de movimento dos olhos, gatilhos adaptáveis e resposta tátil (além do ruído), não estão disponíveis ao jogar no PC. No entanto, outros recursos de imersão sensorial e de alta fidelidade do PS VR2 são compatíveis, incluindo visuais 4K (2000 x 2040 por olho), campo de visão de 110 graus, detecção de toque de dedo e exibição transparente, bem como renderização acelerada (sem detecção de movimento dos olhos) e áudio 3D em jogos compatíveis.***
***A experiência de áudio 3D usa a tecnologia de áudio da SteamVR em vez da Tempest 3D AudioTech, que só é compatível com o PS5.