A divisão da 2ª temporada de Invencível em duas partes não foi muito bem recebida pelo público. O criador do quadrinho Robert Kirkman comentou sobre as críticas.
Falando para a Variety, Kirkman disse entender o lado do público, porém, alertou que a divisão não foi puramente estratégica, mas uma necessidade da produção. Quanto ao impacto disso na audiência, o criador da franquia disse não ter sentido uma grande diferença. No entanto, está considerando os feedbacks que recebeu.
“Eu entendo que quando você está gostando de uma coisa e ela é tirada e devolvida a você em uma data posterior, não é a melhor situação,” disse Kirkman, justificando a seguir: “Porém, era algo necessário para a produção da 2ª temporada. No geral, acho que correu bem. […] Ainda estamos atingindo o número um na plataforma da Amazon. Não acho que isso tenha causado nenhum prejuízo real e duradouro para a série. Mas, estamos vivendo e aprendendo, então teremos que ver como as coisas vão avançar.”
A 3ª temporada de Invencível, já está em produção e talvez a depender dos envolvidos não precise ser dividida como a 2ª.