Neste fim de semana, diversas fontes divulgaram detalhes importantes sobre o planejamento da Microsoft para os próximos meses. De acordo com que o site XboxEra publicou, uma reportagem indica,que a fabricante pretende expandir a oferta de jogos exclusivos para o PlayStation, começando com Starfield, Hi-Fi Rush e Sea of Thieves.
ontes dizem que Starfield deve chegar ao PS5 após o lançamento da expansão Shattered Space, planejada para sair em algum momento de 2024. A Microsoft também teria investido em kits de desenvolvimento extras do console da Sony para projetos similares.
A reportagem do XboxEra diz que isso faz parte de uma mudança de estratégia significativa que tem rolado entre as lideranças da Microsoft. De acordo com o texto, “internamente nem todos estão felizes com a decisão, mas recuperar o dinheiro potencialmente ‘deixado na mesa’ ao não lançar em outros lugares supostamente ganhou o argumento”.
Os boatos foram reforçados pelo jornalista Jez Corden, do Windows Central. Segundo uma postagem no X, os exclusivos da Microsoft, que também incluiriam DOOM Year Zero, Flight Simulator, Halo Infinite, Grounded e Pentiment, chegariam ao console da Sony “eventualmente”.
Enquanto Starfield, Hi-Fi Rush e Sea of Thieves seriam títulos mais antigos, um game que ainda não foi lançado para Xbox Series pode ficar disponível no PS5. Rumores divulgados pelo The Verge apontam que a Bethesda estaria considerando levar Indiana Jones and the Great Circle para a concorrente.
Essa decisão também faria parte da abordagem multiplataforma da empresa, com diversos títulos sendo avaliados tanto para a nova geração da Sony quanto para o Nintendo Switch. Segundo fontes, Indiana Jones teria um período de exclusividade no Xbox “muito curto” — de “alguns meses”.
Por enquanto, a Microsoft não se pronunciou sobre os rumores, mas há indícios de que uma declaração oficial seja divulgada em breve.