The Winds of Winter, próximo livro da saga literária de A Guerra dos Tronos já tem quase uma década sendo feito e parece que ainda está longe de acabar.
Em entrevista ao canal Bangcast, o autor George R.R. Martin voltou a dar atualizações sobre a escrita do novo volume e revelou que já escreveu mais de mil páginas.
A má notícia, no entanto, é que o livro ainda está longe de estar finalizado, e o escritor sente que está com dificuldades em acelerar o passo.
“Eu gostaria de poder escrever tão rápido quanto Bernard Cornwell [autor de O Último Reino], mas estou atrasado há 12 anos nesse romance maldito e estou lutando com isso. Tenho cerca de 1.100 páginas escritas, mas ainda tenho mais centenas de páginas pela frente. É um livro imenso, seja qual for o motivo. Talvez eu deveria ter escrito livros mais curtos quando eu comecei, mas é difícil. Isso é o que domina a maior parte da minha vida profissional.”
Curiosamente, George R.R. Martin deu uma declaração parecida há cerca de um ano (em dezembro de 2022), em que afirmava ter finalizado entre 1.100 a 1.200 páginas de The Winds of Winter — o que dá a entender que o escritor não teve lá muito progresso no livro em 2023.
Para quem deseja matar a saudade de Westeros, a série de Game of Thrones — assim como a derivada A Casa do Dragão — está disponível no HBO Max.