Ruim pra Cachorro é daquelas comédias adultas escrachada que consegue divertir um público avido por esse estilo do gênero. Bebendo do estilo de filmes como Se Beber Não Case, Festa da Salsicha, Ted e o recente O Urso do Pó Branco,o longa utliza fofos cães para uma aventura debochada e repleta de situações de fazer rir aqueles que gostam de algo sem filtro com os animais cheio de boca suja.
No filme Reggie (voz de Will Farrell no original e Wendell Bezerra na versão dublada) é abandonado pelo seu dono Doug (Will Forte) e precisa aprender a se virar com a ajuda de outros cachorros vira-latas. Juntos de outros cães que conhece o cãozinho parte em uma jornada para fazer seu dono pagar pela maldade que fez com ele.
Pegando o estilo de vários longas de cães que já assistimos várias e várias vezes, o roteiro é simples e utliza como referência uma road trip,onde a turma de cachorros partem em uma viagem pra ajudar Reggie em seu objetivo e se mentendo em situações embaraçosas no melhor tipo Se Beber Não Case ou Superbad. Se aviso que apesar do cartaz fofinho, o longa é repleto de piadas de duplo sentido e bem chulas, além de vários momentos escatológico.
As personalidades do grupo é bem trabalhada e faz cada um ter uma particularidade pra somar no longa, seja o esquentado Bug (Jamie Foox na versão original e Fabio Rabin na versão nacional), ou a cachorrinha com problemas de autoestima, mas um excelente olfato Maggie (Isla Fisher na versão original e Bruna Louise na versão dublada) e até mesmo Hunter (voz de Randall Park na versão original), um cachorro grande mas com uma personalidade calma e que trabalha como cão de terapia, todos são bem aproveitado. Aliás o longa até pincela temáticas sobre abusos e relacionamento tóxicos,claro que de forma simples e do cheio jeito escrachado de ser.
Outro ponto que preciso destacar é a dublagem nacional. Assistimos a versão dublada do longa e ela consegue adaptar bem as piadas com nossas gírias e com certeza torna a obra ainda mais divertida. Apesar de bons dubladores no original, o trabalho nacional é incrível com a participação de vários comediantes!
Ruim pra Cachorro é debochado, sem filtro que vai diverti os fãs de comédias adultas desbocada. É o típico filme que é feito pra dá altas gargalhadas em uma tarde de cinema.