Missão de Sobrevivência entrega ação politizada e genérica com Gerard Butler

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura

Gerard Butler, astro de 300, Invasão ao Serviço Secreto, Gamer entre outros projetos de ação sempre é sinônimo de boas produções do gênero, algo que já aconteceu esse ano com o bom Alerta Máximo. Infelizmente não é isso que acontece em seu mais recente projeto, Missão de Sobrevivência.

No longa o protagonista é Tom Harris (Butler), um agente secreto da CIA. Em sua missão mais recente ele precisa destruir uma instalação nuclear iraniana, mas sua missão e sua identidade são vazadas. Para escapar, ele conta com a ajuda do seu tradutor Mo, vivido por Navid Negahban (“Homeland”). Eles precisam percorrer mais de 640 quilômetros até uma base em Kandahar, fugindo de inimigos e espiões.

Diamonds Films/Reprodução

Dirigido por Ric Roman Waugh, parceiro do astro em filmes como Invasão ao Serviço Secreto e Destruição Final, o longa tenta trazer em sua estrutura algo mais politizado, que embora até seja interessante falar e criticar as ações americanas em países do oriente médio, tudo fica muito raso e genérico além da conta. Outra coisa que não funciona é a estrutura do roteiro e algumas subtramas que estão lá apenas pra encher e não fariam falta se removesse. A fuga dos personagens se estendem que parece que daria pra eles saírem do país pra resolver a situação. Além disso, a duração se prolonga por muito tempo e um corte em seu tempo faria melhor pra o longa.

Mas nem tudo é negativo, a fotografia e as cenas de ação são bem feitas e Butler consegue realizar com destreza de sempre isso. A dupla principal consegue se sobressair bem mesmo com os problemas do roteiro.

Diamonds Films/Reprodução

Missão de Sobrevivência entrega um filme de ação genérico com um texto político raso e problemático. Uma pena porque Butler confere sempre boa entrega aos seus personagens, o problema aqui é o filme!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *