Vários meses após a HBO Max anunciar sua nova adaptação dos livros de Harry Potter para televisão, Daniel Radcliffe – que interpretou o bruxo entre 2001 e 2011 na franquia de filmes da Warner Bros. – está dando sua benção para quem quer que seja o ator que irá assumir seu manto.
Radcliffe também comentou, de forma definitiva, ser irá fazer alguma participação na nova série.
“Pelo o que eu entendi eles querem muito começar do zero, e eu tenho certeza que quem quer que esteja fazendo isso quer deixar sua própria marca no projeto e provavelmente não quer pensar sobre como trazer o Harry antigo para fazer alguma participação,” Radcliffe declarou em uma entrevista ao ComicBook.com. “Então eu definitivamente não estou procurando participar de forma nenhuma, mas eu desejo toda sorte do mundo e estou muito animado para passar essa tocha. Porém, não acho que precisam de mim para passá-la pessoalmente.”
O reboot de Harry Potter tem sofrido várias criticas por nomear J.K. Rowling – que a anos vem dando várias declarações transfobicas em suas redes sociais – como produtora executiva do projeto. Sobre as criticas, Rowling respondeu via twitter:
“Péssimas notícias, que me sinto no dever de compartilhar. Ativistas na minhas menções estão tentando organizar outro boicote ao meu trabalho, dessa vez com a série de Harry Potter. Como é melhor prevenir do que remediar, eu já fiz um grande estoque de champanhe.”
(x)