O tão aguardado Mortal Kombat 1 chegará em 19 de setembro de 2023. Com um trailer cinematográfico, a NetherRealm fez um anúncio “sangrento e nostálgico” na manhã desta quinta-feira (18). O novo jogo da franquia promete reiniciar toda a história da série a partir do final de Liu Kang, apresentado em Mortal Kombat 11. Confira acima o trailer de anuncio.
O game será lançado para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC (tanto via Steam quanto Epic Games Store). Não há versões de PS4 e Xbox One.
Conforme revelado pela Warner Bros. Games em um comunicado enviado à imprensa, existirão três edições de Mortal Kombat 1 para todas as plataformas no lançamento:
Mortal Kombat 1 Standard Edition inclui, evidentemente, o jogo em si, sem quaisquer bônus.
Mortal Kombat 1 Premium Edition garante tanto o jogo base quanto o Pacote de Kombate, acesso antecipado ao jogo a partir de 14 de setembro e 1.250 Dragon Krystals (moeda do jogo). O Pacote de Kombate traz uma skin do personagem Johnny Cage com a aparência do famoso ator e artista marcial Jean-Claude Van Damme (disponível no lançamento), acesso antecipado a seis novos personagens jogáveis (disponíveis após o lançamento) e cinco novos Kameo Fighters (disponíveis após o lançamento).
Por fim, Mortal Kombat 1 Kollector’s Edition inclui todo o conteúdo da edição Premium, além de uma escultura do Liu Kang com 41 centímetros de altura, três artes exclusivas, uma caixa de metal e 1.450 Dragon Krystals extras (total de 2.700).
Todos os jogadores que fizerem a aquisição antecipada receberão acesso a Shang Tsung como personagem jogável e poderão participar do beta (apenas PS5 e Xbox Series), que ocorrerá em agosto.
Personagens
Por enquanto, os personagens confirmados em Mortal Kombat 1 são Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero, Raiden, Kung Lao, Kitana, Mileena, Shang Tsung e Johnny Cage. Evidentemente, entretanto, mais personagens serão adicionados conforme o tempo passar.
Jogabilidade
Ainda sem muitos detalhes sobre o novo sistema, Mortal Kombat 1 terá uma novidade confirmada: os Kameo Fighters, um rol único de personagens parceiros que podem ajudar durante as partidas, criando possibilidades maiores de jogabilidade para os jogadores. Pense neles como os personagens de assistência em jogos como Marvel vs. Capcom, mas adequados ao formato de Mortal Kombat.
História
O novo game terá um universo renascido da franquia pegando de base o final de Liu Kang em Mortal Kombat 11: Aftermath, contudo o co-criador dos games Ed Boon em uma transmissão, os fãs não devem pensar no novo jogo como uma continuação de Mortal Kombat 11.
“De certa forma, é o começo de um universo. Não é uma continuação da história de Mortal Kombat 11. Então, de novo, os persongens possuem papéis completamente diferentes nesta nova linha do tempo. E nós realmente queríamos pontuar isso, enfatizar isso com o nosso título”, disse Boon durante a transmissão.
“É um novo começo. Vocês verão esses personagens serem reapresentados e, como eu disse, eles terão novos papéis, novas relações uns com os outros”, prosseguiu, indicando que talvez tudo mude nesta nova era de Mortal Kombat.
Novas informações sobre Mortal Kombat 1 serão divulgadas em diferentes momentos dos próximos meses por meio de transmissões ao vivo, exatamente como aconteceu com Mortal Kombat 11. Então, personagens devem ser revelados aos poucos por meio de vídeos.