Casamentos é um tema recorrente em muitas comédias românticas. Algumas tem uma profusão gigantesca outras em sua maioria estão ali apenas para entreter um publico adorador do gênero. Casamento em Família vai nessa segunda vibe mas foge um pouco do seu obvio devido ao seu elenco de veteranos.
Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey) são um casal jovem perto de dar o próximo passo em sua relação. Inseguros quanto ao futuro casamento, decidem que é hora de apresentar as famílias e verem o que conseguem tirar de lição e conselho dos relacionamos de seus pais. Os pais da noiva (Richard Gere e Diane Keaton) estão em crise, mas ainda veem esperança um no outro. Os pais do noivo (Susan Sarandon e William H Macy) já não vivem os melhores dias do casamento. O que o jovem casal não imaginava é que suas famílias, na verdade já se conhecem muito bem.
O roteiro se utiliza de velhas formulas do gênero, mas que colocadas bem postas e com o talento de seu elenco acaba gerando bons momentos e movem bem a trama. A história acompanha alguns casais, e que aborda a história pelos pontos de vistas de casa um. Isso gera um entrelaçar de micro historias que sério, quando elas se encontram na metade do longa gera momentos bem hilários. Ao mesmo tempo o longa trata de insegurança nos relacionamentos e problemas no casamento de uma forma bem interessante mesmo sem nada de muito complexo.
O que esse filme tem de melhor com certeza é o elenco de estrelas. Emma Roberts se sai bem,e consegue encantar e da conta aqui juntamente com seu par Luke Bracey. Temos também Richard Gere, o eterno galã de Hollywood e Diane Keaton, que é uma atriz completa e obviamente que dá conta desses papeis também. Por fim, e obviamente, o casal mais engraçado ficou para Susan Sarandon e William H Macy, que dão um show de comédia inteligente, sarcasmos no timing certo.
Casamento em Família é agradável, fofo e segue com confiança em entregar a formula de bolo pronta das boas comédia romântica.