A Adult Swin rompeu relações com Justin Roiland, criador da animação Rick and Morty. Roiland foi acusado de violência doméstica.
“A Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland”, disse Mairie Moore, vice-presidente de comunicações da Adult Swim/Cartoon Network/Boomerang, em um comunicado divulgador pelo THR.
Co-criador e dublador de Ricky and Morty, Justin Roiland foi acusado de violência doméstica no distrito de Orange County, Califórnia. De acordo com informações da NBC News, Roiland compareceu ao tribunal no dia 12 de janeiro para uma audiência pré-julgamento.
O relatório da polícia informa que as acusações foram feitas contra o dublador, em 2020, por uma mulher que mantinha um relacionamento com ele na época. Na acusação, a vítima relatou que houve um suposto encontro violento entre os dois em 19 de janeiro de 2020. Roiland se declarou inocente das acusações mais tarde naquele ano.
Além de ter criado a série, Roiland emprestava a voz para alguns personagens da trama, como o protagonista Rick Sanchez. No Twitter, a conta oficial da animação confirmou que os trabalhos continuarão com novas vozes:
— Rick and Morty (@RickandMorty) January 24, 2023