Sim! A Nintendo quer muito te dar liberdade de fazer o que quiser em The Legend of Zelda: Breath of The Wild. O título apresentado pela empresa na E3 2016 vai ter uma natureza menos linear com o mundo aberto, e segundo o produtor da franquia, Eiji Aonuma, você nem precisa completar a história parar zerar o jogo.
“Usuários podem não pegar a história completa dependendo em como eles jogarem o jogo e qual é sua estratégia e como resolvem os quebra-cabeças,” ele disse ao Polygon. “Usuários podem chegar ao último objetivo revelando por que o Link acordou do jeito que acordou e onde acordou. Se você quiser descobrir o enredo e descobrir por que o Link acordou, ou se você quer ir direto para o final, essa é totalmente uma escolha do jogador.“
Aonuma deixou claro que apesar de ser algo incrivelmente dificil, derrotar o último chefe logo no começo é possível. “Quem for direto para o objetivo final sem fazer nada mais — tem duas possibilidades,” ele explicou. “Ou eles são um ótimo jogador, ou eles são um pouco loucos. Mas não é impossível. Eu criei o jogo desta forma. Pode ser um desafio divertido para os fãs competir para ver quem pode zerar primeiro.”
The Legend of Zelda: Breath of The Wind será lançado no começo de 2017 para Wii U e NX. Confira o trailer acima.