Durante o Ubisoft Foward de domingo (10), a empresa revelou os primeiros detalhes de Assassin’s Creed Mirage, que voltará às origens da franquia, retratando o personagem Basim Ibn Is’haq em Bagdá. Entre as novidades do trailer, vimos o retorno dos assassinatos e até mesmo elementos do primeiro game, como o dedo decepado para o funcionamento da lâmina oculta.
De acordo com a Ubisoft, o game vai trazer de volta as mecânicas de aventura, parkour, stealth e execuções ocultas. A trama vai se passar 20 anos antes de Assassin’s Creed Valhalla, mostrando Basim evoluindo na irmandade, de um ladrão de rua até o mestre da ordem.
De acordo com uma entrevista de Marc-Alexis Côté – produtor executivo da série – o game será uma verdadeira homenagem aos títulos iniciais, apresentando uma duração bem menor do que os últimos lançamentos, com um gameplay de aproximadamente 15 a 20 horas, dependendo das missões opcionais que o jogador desejar realizar.
Além dos primeiros detalhes, a Ubisoft também revelou que figuras históricas do século IX darão as caras na história. Inclusive, a empresa detalhou que o novo game será focado na narrativa, voltando às origens da franquia. O jogo vem para celebrar os 15 anos da série.
Outra informação interessante é que Mirage não terá um mundo aberto, trazendo uma abordagem mais linear para a narrativa, muito semelhante a apresentada nos famosos títulos de Altair e Enzo.
Assassin’s Creed Mirage chega em 2023 e chega ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.