George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga que deu origem a Game of Thrones, resolveu oferecer um acalento aos fãs que não ficaram muito felizes com o final da série.
“Eu tenho trabalhado no meu jardim,” Martin escreveu em um post do seu blog falando sobre o andamento de ‘The Winds of Winter’ e ‘A Dream of Spring’, os sexto e sétimo livros das Crônicas de Gelo e Fogo. “As coisas estão crescendo…e mudando, como acontece com nós jardineiros. As coisas giram, mudam, novas ideias surgem para mim, velhas ideias se provam ineficazes, eu escrevo, reescrevo, reestruturo, desmonto tudo e reescrevo de novo. Eu passei por portas que levam a lugar nenhum, e portas que se abrem para maravilhas.”
Após assumir que seu processo “soa maluco, eu sei”, Martin fez uma observação sobre sua escrita: “Eu notei que mais e mais, minha ‘jardinagem’ está me levando para bem longe da série de televisão.” E ele continua:
“Sim, algumas das coisas que vocês viram em Game of Thrones da HBO, vocês também verão em ‘The Winds of Winter’ (porém, talvez não da mesma forma)…. mas o resto vai ser bem diferente.”
Além dos livros de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, recentemente saiu a notícia que Martin está envolvido na produção de Snow, nova spinoff de GOT focada no Jon Snow.