Com a pandemia de COVID-19 ainda acontecendo, os estúdios estão buscando alternativas para o lançamento dos filmes, e a Sony Pictures Animation fechou um acordo para a estreia de Hotel Transilvânia: Transformonstrão.
Apesar de ter lançado outras animações esse ano em parceria com a Netflix, de acordo com a Variety, o estúdio fez uma parceria com o Amazon Prime Video, para que a produção seja lançada mundialmente na plataforma. O valor do acordo teria sido de US$ 100 milhões.
O site ressalta que a franquia é considerada bem-sucedida, já que todos os filmes lançados até agora arrecadaram US$ 1.3 bilhão nas bilheterias. Vale lembrar também que muitos lugares dos EUA passaram a exigir comprovante de vacinação para eventos em locais fechados, porém crianças abaixo de 12 anos ainda não foram vacinadas, o que poderia comprometer ainda mais a bilheteria do longa. Apesar do acordo para a estreia no Prime Video, a Sony teria ficado com os direitos para lançamento em home-video, na TV regular e no mercado chinês.
Na nova produção, Van Helsing cria uma invenção que transforma monstros em humanos e humanos em monstros. Então toda a turma parte em uma viagem em busca da cura, antes que a mudança se torne permanente.