Viúva Negra | Scarlett Johansson processa Disney após lançamento do filme no streaming

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura
Marvel Studios/Reprodução

A atriz e produtora Scarlett Johansson abriu um processo contra a Disney pela decisão do estúdio de lançar Viúva Negra simultaneamente nos cinemas e no streaming Disney+. De acordo com The Wall Street Journal, a atriz disse no processo que seu contrato com a Marvel Entertainment garantia um lançamento exclusivo no cinema, e seu salário se baseava em grande parte no desempenho de bilheteria do filme.

“A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”, disse o processo.

John Berlinski, advogado representa Johansson, afirmou que “Certamente não será o último caso em que um talento de Hollywood enfrentará a Disney e deixa claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, ela tem uma obrigação de honrar seus contratos.”

Poucas horas após ter sido confirmado o processo, um representante do estúdio enviou um comunicado para a imprensa lamentando a situação:

“Não há nenhum mérito neste processo, e trata-se de algo especialmente triste e angustiante em seu insensível desrespeito pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia COVID-19. A Disney cumpriu totalmente o contrato da Srta. Johansson e, além disso, o lançamento de ‎‎Viúva Negra‎‎ na Disney+ com Premier Access aumentou significativamente sua capacidade de obter uma compensação adicional, além dos US$ 20 milhões que recebeu até agora.”‎

Vale notar que não se trata apenas de uma questão de opinião sobre o papel dos streamings, como costuma virar manchete em casos com o do diretor Christopher Nolan. O que está em jogo é a bonificação da atriz, uma vez que seu salário estava baseado na performance da bilheteria do filme.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *