A Sony Santa Monica revelou nesta quarta (2) que a sequência de God of War anunciada para PlayStation 5 foi adiada para 2022.
— Santa Monica Studio Is Hiring (@SonySantaMonica) June 2, 2021
“Continuamos focados em trazer um jogo de alta qualidade enquanto mantemos a segurança e bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias”, diz o comunicado. “Com isto em mente, decidimos mudar nossa janela de lançamento para 2022”.
“Obrigado por seu apoio contínuo, temos coisas impressionantes em desenvolvimento que mal podemos esperar para mostrar a vocês.”
O novo God of War – que, ao contrário do que muitos dizem, ainda não se chama oficialmente “God of War Ragnarok” – foi anunciado no evento de anúncio da data do PlayStation 5 com um teaser, que dava a janela de lançamento do game para 2021.
Mesmo na época, esta previsão era considerada bastante otimista, especialmente considerando a pandemia de COVID-19, que trouxe diversos problemas de logística para os estúdios, e levou a diversos atrasos de games deste ou do ano passado.
Como revelado em uma entrevista publicada ainda nesta quarta no PlayStation Blog com o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, o novo God of War será lançado tanto no PS5 quanto no PlayStation 4.