Javicia Leslie continua como protagonista da segunda e da já confirmada terceira temporada de Batwoman, mas Kate Kane retornou e agora com um novo rosto. No mais recente episódio da série, exibido na noite do último domingo (21), uma nova atriz assumiu o papel que foi de Ruby Rose.
Wallis Day (Krypton) é a nova Kate Kane. No final do episódio foi revelado que Kate Kane está viva, mas irreconhecível devido aos ferimentos que sofreu no acidente. Ela está enfaixada e sendo mantida refém. Day interpretará uma versão alterada de Kate.
Ruby Rose comunicou sua decisão de deixar a série Batwoman em maio de 2020.
De acordo com o TVLine, a decisão da saída de Ruby Rose da série foi tomada conjuntamente entre a atriz e a produção, que também estava incomodada com a participação de Rose em Batwoman.
“Ryan Wilder está prestes a se tornar a Batwoman. Ela é carismática, bagunceira, um pouco desastrada e indomada. Ela também não é nada parecida com Kate Kane, a mulher que vestiu o bat-traje antes dela. Com ninguém em sua vida para vigiá-la, Ryan passou anos como traficante de drogas, se esquivando da DPGC e mascarando sua dor com hábitos ruins. Hoje Ryan vive em uma van com sua planta. Uma garota que poderia roubar leite para um gato de rua e também te matar com as mãos limpas, Ryan é o tipo mais perigoso de lutadora: altamente qualificada e descontroladamente indisciplinada. Uma lésbica assumida. Atlética. Selvagem. Apaixonada. Falível. E não faz muito o estilo do herói americano estereotipado”.
A segunda temporada de Batwoman estreou em 17 de janeiro.