Mortal Kombat | Reboot ganha as primeiras imagens

Danilo de Oliveira
5 Min de Leitura
Warner Bros./Divulgação

EW revelou hoje (15) as primeiras imagens do reboot de Mortal Kombat, produzido por James Wan. As imagens, que podem ser conferidas abaixo, mostram personagens como Hanzo Hasashi (Hiroyuki Sanada), Bi-Han (Joe Taslim) e o personagem novo Cole Young (Lewis Tan):

O diretor revelou algumas coisas sobre o que esperar do longa: A sequencia inicial do longa mostrará a luta entre os clãs de Scorpion e Sub-Zero e como ele fala serão 10 minutos brutais!

Sobre o novo personagem Cole Young, ele será um lutador de MMA que não sabe de seu passado e sua herança, apenas uma tatuagem com o simbolo do Mortal Kombat, com isso ele em sua jornada se encontrará com os conhecidos personagens da franquia como Liu Kang, Kung Lao e outros que estão treinando para o misterioso torneio.

“Eu jogo o jogo desde criança”, diz ele. “Por falta de uma maneira melhor de descrevê-lo, você não quer estragar tudo porque é tão icônico. Você quer trazer algo novo para a mesa que as pessoas nunca viram antes, mas, ao mesmo tempo, realmente respeitar e prestar homenagem a esses mundos lendários que já foram criados.”

Cole é certamente algo que os fãs nunca viram antes. Enquanto muitos jogadores podem chamar os movimentos de luta únicos de nomes familiares, como as adagas de Mileena (interpretada pela atriz Sisi Stringer), Tan usou sua própria experiência para desenvolver um novo estilo para Cole. Ele tirou do lutador do UFC Jorge Masvidal por aquele “grão de sal da terra”, ao mesmo tempo em que tocava no muay thai (também conhecido como kickboxing tailandês), judô, jiu-jitsu e “raízes do MMA”.

“Eu queria ter certeza de que todos respeitassem o material, a história de Mortal Kombat,os fãs e o amor que eles têm por isso. Todos foram claros sobre isso”, diz McQuoid sobre o desenvolvimento do reboot. O respeito pelo material também significava inclinar-se para o que torna Mortal Kombat tão popular depois de todos esses anos. Sangue tem muito a ver com isso.

Como piada, McQuoid disse ao coordenador de dublês Kyle Gardiner para criar “as melhores sequências de luta já feitas em um filme de todos os tempos”. Na realidade, essas peças de ação são alguns dos elementos mais bem avaliados do filme a sair das exibições de teste antecipadas, de acordo com McQuoid e Tan. “Precisamos ser inteligentes sobre como vamos [as lutas]”, observa o diretor, “e há momentos em que você verá quando ver o filme, quando é apenas, ‘F— ele! Vamos nos divertir.

McQuoid ainda está editando o filme, mas ele já sabe que “definitivamente não vai ter uma classificação PG-13”.

“Fora de contexto, essa citação pode parecer incendiária, não é: as regras em torno das classificações não são o que muitas pessoas pensam que são”, diz ele. É quantidade de sangue, é quantidade de vermelho, é interpretação de como você faz isso. Tivemos muitas discussões sobre acertar o equilíbrio, então houve sangue e houve mortes.” Ele faz uma pausa para repetir o que acabou de dizer. “E  sangue, sangue e fatalidades.”

Fatalidades, como nos movimentos dramáticos de finalização dos jogos que muitas vezes envolvem cortar alguém completamente ao meio ou arrancar a coluna de alguém, será realizada pela primeira vez em um filme de Mortal Kombat. “Há algumas mortes loucas”, confirma Tan. “Escolhemos alguns icônicos.

No elenco do novo Mortal Kombat estão Ludi Lin, que interpretará Liu Kang, Mehcad Brooks que fará Jax Briggs, Sisi Stringer que será Mileena e Tadanobu Asano, o Raiden. Josh Lawson viverá Kano, enquanto Jessica McNamee será Sony Blade. Chin Han (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Hiroyuki Sanada (O Último Samurai e Vingadores: Ultimato) serão Shang Tsung e Scorpion, respectivamente, e Joe Taslim, o Sub Zero.

Mortal Kombat estreia dia 16 de abril, chegando simultaneamente nos cinemas e no HBO Max.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *