De acordo com o The Hollywood Reporter, Jamie Foxx está em negociação para voltar a viver o vilão Electro em que fez em O Espetacular Homem-Aranha 2, protagonizado por Andrew Garfield, e voltará a fazer o mesmo personagem no novo filme agora protagonizado por Tom Holland.
“Detalhes a respeito permanecem em segredo, mas o retorno de Foxx seria espetacular, pois mostra uma aproximação entre os filmes anteriores do Homem-Aranha e a era de Tom Holland, que é a primeira a contar com o envolvimento da Marvel na produção”, consta na reportagem.
O Electro de Fox, obviamente, não seria o primeiro personagem de filmes anteriores do Homem-Aranha a retornar nesta nova era sendo interpretado exatamente pelo mesmo ator. Afinal, J.K. Simmons apareceu como J. Jonah Jameson em Homem-Aranha: Longe de Casa.
Contudo, ainda não ficou claro se o personagem será, de fato, o mesmo em termos de personalidade e história. Ou se, como foi com J. Jonah, embora seja o mesmo ator, se trate de uma versão diferente do mesmo personagem. Poderíamos estar diante de um verdadeiro multiverso caso se comprove que o vilão realmente será aquela mesma pessoa (algo já indicado por Mysterio, embora ele fosse uma fraude).
Até o momento, os filmes do Homem-Aranha já apresentaram cinco dos membros do sexteto sinistro, grupo de vilões mais famoso das histórias do Homem-Aranha: Abutre, Mysterio, Shocker, Escorpião e Electro. Portanto, quem sabe este não é o indício da aparição do grupo?
O terceiro filme da série protagonizada por Tom Holland está marcada para 5 de novembro de 2021, e trará de volta os atores dos filmes anteriores. Ou seja, teremos Zendaya, Marisa Tomei etc. A produção será de Kevin Feige e Amy Pascal.