A série de Resident Evil finalmente irá sair do papel! A Netflix encomendou uma adaptação live-action de oito episódios para o icônico jogo/filme de terror.
Do produtor executivo Andrew Dabb (Supernatural), essa nova versão de Resident Evil – que começou a ser desenvolvida ano passado – pegará a base do jogo e irá “contar uma nova história dividida entre duas linhas do tempo.’
Confira a descrição da série abaixo:
“Na primeira linha do tempo, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para Nova Raccoon City, uma cidade industrializada e corporativa, logo quando ambas estão no auge da adolescência. Quanto mais tempo passam lá, elas começam perceber que a cidade é mais do que aparenta e que o pai delas pode estar escondendo segredos bem obscuros. Segredos que podem destruir o mundo.
Já na segunda linha do tempo, mais de dez anos no futuro: tem menos de 15 milhões de pessoas restantes na Terra e mais de seis bilhões de monstros – pessoas e animais que foram infectados pelo T- Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver nesse novo mundo, enquanto os segredos do seu passado, sobre sua irmã, seu pai e ela mesma, continuam a assombrá-la. “
“Resident Evil é o meu jogo favorito,” Dabb disse em uma declaração. “Eu estou incrivelmente animado para contar esse novo capítulo dessa história maravilhosa. E em trazer a primeira série de Resident Evil para os assinantes da Netflix no mundo todo.”
Bronwen Hughes (The Walking Dead) irá dirigir os primeiros dois episódios e servirá como produtor executivo junto com Dabb.