Frankenstein | Guillermo del Toro revela desejo de adaptar o clássico em uma trilogia

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura
Universal Pictures/Reprodução

Em painel na San Diego Comic-ConGuillermo del Toro se reuniu com Scott Cooper para discutir o vindouro terror Espíritos Obscuros, que del Toro produz e Cooper dirige, e também sobre o processo de criação de filmes. O cineasta mexicano revelou durante a conversa sua vontade de adaptar Frankenstein, de Mary Shelley, e disse que faria uma trilogia.

Eu faria Nas Montanhas da Loucura, ou Frankenstein, que eu sempre quis fazer em duas ou três partes. Para cobrir o livro todo é preciso mudar de ponto de vista, é um exercício complicado”, afirmou. Del Toro discute a possibilidade de adaptar Frankenstein desde 2011, mas não conseguiu aprovação da Universal Studios para sua versão. Agora, com a pegada mais autoral do Universo de Monstros iniciado por O Homem Invisível (2020), o diretor pode ter uma nova chance.

Outro projeto que Guillermo del Toro tenta produzir há anos é a adaptação de Nas Montanhas da Loucura, conto de H.P. Lovecraft. O cineasta escreveu o roteiro, contratou seu fiel ator Doug Jones para o projeto e levou para a Universal, mas não obteve financiamento. Em 2011, pouco antes de desenvolver a ideia de Frankenstein, o diretor largou o projeto. “Foi uma decisão difícil para todos nós. Mas existe 100% de chance de que tentarei de novo“, disse na época.

Atualmente ele trabalha como produtor em Espíritos Obscuros, filme de Scott Cooper.O longa estava previsto para 2020 mas, por conta da pandemia do coronavírus, foi adiado para 21 de fevereiro de 2021.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *