Após especulações, Charlize Theron agora confirmou que a sequência de Atômica será desenvolvida pela Netflix. Em entrevista ao Total Film, a atriz comentou que a produtora sugeriu o projeto ao chefe de Filmes Originais do streaming, e que foi aprovado.
“Levamos a eles, e Scott Stuber estava realmente interessado. Conversamos extensivamente com ele, e estamos no processo de escrever o roteiro. A personagem foi escrita de forma que não teve muitos detalhes revelados, então acho que há bastante potencial. É um padrão alto a ser atendido, mas estamos animados”, afirmou.
Adaptado da graphic novel “The Coldest City”, escrita por Antony Johnston e ilustrada por Sam Hart, o primeiro filme traz Charlize Theron como Lorraine Broughton, uma agente disposta a enfrentar qualquer desafio e a usar todas as suas habilidades para sobreviver à uma missão impossível. Durante a queda do muro de Berlim, a assassina mais brutal do MI6 é enviada para recuperar um dossiê de valor inestimável.
O filme faturou US$ 100 milhões nas bilheterias mundias com um custo de US$ 30 milhões.
Não há previsão de estreia ou detalhes adicionais para Atômica 2. David Leitch (Deadpool 2) comandou o primeiro, mas não deve retornar para a sequência