Um date que dá certo e a promessa de vários novos começos sequestrados pela súbita quarentena. Essa sinopse, além de ser a da vida de muitos ao redor do mundo, também serve para a série “Carenteners”, da Warner Channel com a Huuro Entretenimento, que estreia dia 30 de junho, às 21h40.
Criada e produzida por Aline Diniz, junto com Érico Borgo, sócios da Huuro, a série conta com 10 episódios de cinco minutos de duração, e foi feita em isolamento social, com os atores montando as luzes, figurino e maquiagem pela orientação dos profissionais de cada área.
Para Mateus Sousa, que faz o Marcos, as dificuldades acompanham o interesse pelo projeto. “É um privilégio trabalhar dentro de casa, mas ao mesmo tempo desafiador ajudar a desenvolver e executar outras áreas da produção de conteúdo que vão além da atuação, como a autogravação, maquiagem, figurino, iluminação, cenário”, conta.
A atriz Ana Tardivo, que interpreta a Cecília, compartilha o sentimento. “Está sendo um desafio diário e constante compreender os mecanismos e dinâmicas dessa nova forma de produzir conteúdo audiovisual. Nunca tinha pensado que algo assim pudesse ser realizado”, destaca Tardivo.
Para a diretora de Conteúdo da Warner Channel, Silvia Fu Elias, o projeto era interessante em parte pelas dificuldades que apresenta. “Ter um conteúdo de ficção, feito dentro de todos os protocolos de segurança e com humor nos pareceu o desafio perfeito para esse momento de quarentena“, comenta.
A série explora os desafios da experiência comum de quarentena com uma linguagem de telas, com personagens comuns às grandes metrópoles e referências como Tik Toks e memes sobre o vírus.
Carenteners será exibido às 21h40, logo após The Big Bang Theory, a partir de 30 de junho na Warner Channel, sendo postado no YouTube na quarta-feira.