Após a revelação de Horizon Forbidden West na apresentação da PlayStation realizada na última semana, o estúdio Guerilla Games confirmou que a sequência de Horizon Zero Dawn deve chegar ao PS5 em 2021. A data específica não foi revelada.
A informação foi divulgada pelo diretor do game, Mathijs de Jonge, em um vídeo inédito em que ele fala sobre detalhes de Forbidden West. Confira no vídeo abaixo:
De acordo com o diretor, a continuação da franquia promete ser ainda maior do que o jogo original. A protagonista Aloy vai embarcar em uma nova jornada para “resolver mistérios e segredos que vão mudar a vida dela para sempre”. A heroína terá que viajar para uma região conhecida como Forbidden West, que antigamente abrigava os estados de Utah, Nevada e Califórnia, nos Estados Unidos.
“Com o poder adicional do PlayStation 5, podemos fazer um mundo mais detalhado, mais vibrante e mais imersivo”, disse de Jonge. Segundo ele, graças ao drive SSD do novo console da Sony, Horizon Forbidden West não terá telas de carregamento. O diretor ainda promete que o sistema de viagem rápida será “super rápido”.
O vídeo reforça o fato de que o mapa da continuação será maior e que também será possível explorar as profundezas de lagos e rios. O diretor garante que Forbidden West contará com “dezenas de novas máquinas”, incluindo a Tremor Tusk, que parece um mamute gigante.