Cyberpunk 2077 terá um evento online somente dia 25 de junho, mas alguns detalhes já estão sendo revelados do aguardado game.Podcasts da revista alemã GameStar deram mais detalhes sobre, entre eles, o amplo crescimento no design de fases e a gama de possibilidades para resolver uma missão.
De acordo com os desenvolvedores Miles Tost e Philipp Weber, o salto em level design de Cyberpunk 2077 será similar ao que aconteceu entre The Witcher 2 e 3, indicando que o game terá ambientes muito bem trabalhados.
Outro ponto interessante levantado é o de missões: em comparação com The Witcher 3, os jogadores terão o triplo de maneiras de completar uma quest.
Os desenvolvedores levaram em consideração as maneiras mais “estúpidas” que o jogador poderia se comportar, e de que maneira a missão continuaria a partir dali. Um dos exemplos citados é uma situação em que o personagem é atacado, mas ao invés de revidar, vai comprar um hambúrguer em uma loja próxima.
Dando um toque de fantasia ao game, os jogadores poderão invocar seres sobrenaturais para combater seus inimigos, mas com um porém: isso será possível apenas no Ciberespaço. Criaturas à la RPG de fantasia poderão ser utilizadas para queimar hackers inimigos no ambiente virtual.
Além disso,os desenvolvedores da CD Projekt Red confirmaram que Cyberpunk 2077 terá cerca de mil NPCs com rotinas diárias criadas individualmente.
“Embora algumas áreas de The Witcher 3 não tivessem rotinas diárias para os camponeses, eles pretendem melhorar este aspecto apresentando rotinas diárias produzidas manualmente para mais de mil NPCs”, diz o tradutor.
Na prática, isso significa que em torno de mil NPCs de Cyberpunk 2077 seguirão uma “lista de tarefas”, que eles completarão conforme as horas e os dias se passam, sem a interferência do jogador.
A ideia não é nova. Assassin’s Creed Origins, por exemplo, também trazia NPCs com as próprias rotinas. Alguns deles, inclusive, aproveitavam o tempo livre de maneira um tanto… pecaminosa. Ainda assim, criar mil rotinas diferentes é um marco notável — e, provavelmente, sentiremos o esforço enquanto jogamos.
Por fim, Tost e Weber garantem que o sistema de luta corpo a corpo mostrado na E3 2019 não condizia com as expectativas da CD Projekt RED, indicando que essa mecânica pode passar por vários aperfeiçoamentos.
Cyberpunk 2077 chega no dia 17 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.