A Warner Bros. anunciou hoje (20) diversas mudanças em seu calendário de estreias, que incluem o adiantamento da estreia do filme solo do The Flash e o adiamento de Shazam! 2.
Anteriormente marcado para julho, o filme do Flash foi o único a ter sua estreia antecipada, e agora está marcado para 3 de junho de 2022. Já Shazam! 2 teve sua estreia adiada, de junho para 4 de novembro de 2022.
As produções tiveram datas alteradas devido à paralisação de produções por causa da pandemia de coronavírus.
Sem grandes informações de elenco além do retorno de Ezra Miller no papel principal, The Flash já teve sua sinopse revelada:
“O enredo acompanha a viagem no tempo de Barry Allen/Flash para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça não existe e Barry deve fazer tudo o que puder para consertar as coisas… Ou o mais próximo disso possível”
O diretor Andy Muschietti já havia revelado que seu longa traria uma “versão diferente” da história encontrada na HQ Ponto de Ignição, também conhecida como Flashpoint. A sinopse aponta uma das primeiras divergências, já que no quadrinho os heróis da Liga da Justiça seguem existindo, ainda que em versões por vezes cruéis e até malignas.
Shazam! 2 tem estreia prevista para depois do lançamento do filme solo do Adão Negro, ainda previsto para dezembro de 2021. Em entrevista recente, Dwayne Johnson disse que Adão Negro ainda não deve ter ligação direta com Shazam!, mas que será responsável por introduzir o mundo da Sociedade da Justiça da América, que conta com heróis como Espectro, Sandman, Senhor Destino e os Lanterna Verde e Flash originais. Em determinados momentos dos quadrinhos, tanto Adão Negro quanto Shazam já fizeram parte da equipe.
Ainda não há detalhes revelado sobre a sequência de Shazam!, mas tanto o protagonista Zachary Levy como o diretor David F. Sandberg tem retorno esperado.