Ghost of Tsushima | Aliados podem se virar contra você dependendo de suas escolhas

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura
Sony/Divulgação

Ghost of Tsushima recebeu uma prévia da versão britânica da Official PlayStation Magazine, dando alguns detalhes curiosos sobre o que esperar do novo game da Sucker Punch.

Uma das curiosidades é que, tal qual a franquia anterior do estúdio, Infamous, em Ghost of Tsushima as ações e decisões que o jogador fará no papel do protagonista Jin Sakai terão algum efeito na narrativa, com personagens aliados podendo até se voltar contra você.

O artigo cita como exemplo Makoto, uma arqueira habilidosa e uma forte parceira em potencial para o herói, mas que pode virar uma inimiga se o jogador fizer muitas ações das quais ela discorda.

Outra figura importante é o tio e mentor de Jin, Shimura, um samurai que não aprova das ações furtivas e “desonradas” em combate que o jogador pode utilizar para enfrentar a invasão da Mongólia.

Um outro aspecto importante do jogo será a navegação pelo mundo: ao contrário da maioria dos jogos abertos, Ghost of Tsushima não terá indicadores de mapa, e jogadores terão que se guiar por meio de pontos de referências (montanhas, árvores, casas, etc.) para se localizar e encontrar missões, segredos, e outras coisas.

Compare isso com a série Infamous, também da Sucker Punch, que usou pontos de referência diferentes para destacar várias atividades com as quais os jogadores podem se envolver. Portanto, se você estiver procurando um destino específico no mapa, o bom senso de direção será essencial.

Um detalhe interessante para os cinéfilos é que a trilha sonora apresenta músicas do compositor japonês Shigeru Umebayashi, que trabalhou em filmes como O Clã das Adagas Voadoras e O Grande Mestre.

Exclusivo de PlayStation 4, Ghost of Tsushima está previsto para 26 de junho.

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