Jumanji: Bem Vindo a Selva foi um sucesso inesperado e impressionante para Sony Pictures. O reboot/continuação da aventura estrelada pelo saudoso Robin Williams, agora estrelada por Dwayne ‘The Rock’ Johnson gerou a oportunidade do estúdio de criar uma franquia para si, pois bem não demorou tanto para Jumanji: Próxima Fase fosse concebido com o que deu certo no anterior e chegasse ao cinemas. Se você espera algo no nível do seu antecessor, pode ficar despreocupado que esse apesar de mais do mesmo continua tendo um resultado satisfatório no quesito entreter, como toda boa aventura.
A nova aventura se passa cerca de um ano após os acontecimentos de Bem Vindo à Selva e trás Spencer que ao tentar consertar o jogo, acaba de volta ao mundo fantástico de Jumanji. Os amigos Martha, Fridge e Bethany entram novamente e tentam trazê-lo para casa. Mas eles logo descobrem mais obstáculos e perigos a serem superados.
Diante do sucesso do anterior, a ideia aqui foi focar na zona de conforto. Tudo que deu certo tem seu desenvolvimento mais voltado. A trama repete quase tudo a do anterior agora adicionando o avô do Spencer e seu amigo, interpretados por Danny DeVito e Danny Glover para criar algumas novas situações cômicas dentro do jogo, principalmente no quesito de contar novamente as regras do mesmo . Apesar de novos avatares, novas ameaças, o grande destaque fica no quarteto do filme anterior. Todo humor é focado no carisma dos atores principalmente The Rock e Kevin Hart que continuam afiados no timming para piadas.
As sequências de ação dentro do videogame são maiores e ocupam mais tempo do que a aventura anterior, dando um estilo realmente de “game de aventura” a trama e que cada “fase” a dificuldade aumenta. O ponto negativo se encontra no CGi que oscila em algumas cenas, mas também não chega a estragar a experiência.
Apesar de repetir a formula que deu certo anteriormente, Jumanji: Próxima Fase consegue ampliar de certa forma os elementos da franquia e trazer uma aventura divertida e satisfatória para os fãs e seu publico. Nos games isso pode soar como um bom conteúdo adicional (DLC)
Obs: Tem uma cena durante os créditos