Seguindo o anúncio do aguardado RPG de ação Diablo 4, a Blizzard deu mais detalhes do título, incluindo o fato de que a vida dessa sequência da série que começou em 1996 pode ser bem longa.
Durante o painel na BlizzCon chamado Diablo IV: Unveiled, o diretor do game Luis Barriga deixou claro o que é o projeto.
“Um game deste tamanho leva tempo. O que estamos mostrando é algo bem no começo, não vamos lançar tão em breve, nem no nível breve da Blizzard [que demora muito mesmo]”, disse.
Enquanto essa pode não ser a melhor notícia para aqueles que querem voltar para Santuário, Diablo 4 está sendo feito para ser o maior game da franquia e a Blizzard revelou alguns detalhes do que podemos esperar.
Uma das mudanças é a campanha não linear que apresenta um mundo compartilhado com cinco regiões e centenas de dungeons e de armas lendárias.O mundo também vai ter ciclo de dia e de noite e efeitos de clima.
As classes reveladas foram Bárbaro, Feiticeiro e Duida, mas duas serão reveladas antes do lançamento.
Montarias também farão parte do game e vão ajudar o jogador a transitar nesse mundo gigantesco. Elas poderão ser customizadas e ter ataques.
Sobre customização, o game vai ter opção de escolher mais tons de pele para cada uma das classes.
Diablo 4 está em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC.