Realizado pela Anisa e com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, o já popular Bon Odori é um evento marcado no publico baiano.
A XII edição do evento que esse ano celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil como sempre atraiu milhares de pessoas dos mais variados gostos e estilos pra respirar a cultura japonesa em terras soteropolitanas. Durante os dias 24 a 26 de agosto, Salvador tem uma parte do Japão pra se ver.
Os palcos Haru e Natsu aconteceram grandes atrações como o já conhecido Wado, concursos, workshops entre tantas trações musicais e culturais que atraem e entretêm jovens e adultos no evento.
O parque de Exposição recebeu um grande publico mais uma vez esse ano que curtiram os espaços Bon Odori, destinada as danças culturais (uma das melhores partes do evento), o Cultura Pop onde rolou aniokê, Arena Just Dance e free-play videogames, já de praxe do Grupo 42 Cultura e Comunicação, que realiza o Anipolitan e traz uma demostração do que vem pra ele. Já o Criança recebeu jogos lúdicos, parquinho e oficinas interativas e o Terceira Idade, Oficinas com palestras sobre saúde e bem-estar.
Com um espaço estandes de vendas de vários produtos, desde do de cultura pop, como produtos orientais, o Bon Odori a cada ano é um evento que cativa e atrair famílias e diferentes públicos para curtir e respirar um pouco da maravilhosa cultura japonesa. E com isso na nossa opinião o melhor e mais aguardado evento do ano aqui na cidade. Até o ano que vêm!
*Cobertura e texto realizado juntamente com João Fagundes