Instagram | App terá nova camera, “mercado” e teste de fim de likes

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura

O  Instagram anunciou nesta terça-feira (30), durante a conferência F8, realizada anualmente pelo Facebook em São Francisco, na Califórnia, que está trabalhando no desenvolvimento de novas ferramentas para melhorar a experiência dos seus usuários no aplicativo.

A primeira novidade do Instagram é um aperfeiçoamento do design da câmera que você usa para capturar e compartilhar os seus Stories. A novidade deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas.

Segundo a empresa, essa mudança virá acompanhada de um novo Modo de Criação , através do qual os usuários terão maior liberdade e facilidade para editar e compartilhar suas fotos e vídeos com GIFs, filtros e figurinhas.

Já a segunda novidade do aplicativo é um pouco mais robusta, e entrará em fase de testes na semana que vem. A expansão do ” mercado ” do Insta permitirá que os usuários comprem exatamente os produtos que seus influenciadores favoritos estiverem usando nas postagens.

De acordo com a empresa, o recurso – que era disponibilizado apenas para as marcas dos produtos e para perfis comerciais – será entregue também a um grupo seleto de figuras públicas como atletas, artistas, criadores de conteúdo e até mesmo a alguns veículos de comunicação.

Alguns dos nomes mencionados pela rede social são Kim Kardashian, Kylie Jenner, GQ, Vogue, Gigi Hadid e a brasileira Camila Coelho, entre outros. A ferramenta funcionará apenas com produtos de marcas que usam o  recurso de checkout do aplicativo atualmente.

Outra novidade,segundo informações da agência de notícias  O Globo , com o objetivo de reduzir a pressão pela busca de likes, o Facebook também anunciou na conferência que está testando o fim da contagem de curtidas no Instagram . Com a mudança, os donos das contas continuam sabendo o número de curtidas, mas ele não é exposto publicamente.

Segundo Adam Mosseri, vice-presidente de Conteúdo do Instagram, a ideia é colocar o conteúdo em primeiro lugar, não a popularidade.

Esse assunto já tinha tomado conta das redes sociais recentemente, quando o boato sobre o teste do fim dos likes surgiu , dividindo opniões. Na época, a assessoria de imprensa do Instagram, por meio de comunicado, disse à reportagem que não estava testando tal função, mas que “está sempre pensando em como melhorar a forma como as pessoas interagem”.

 

TAGGED:
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *