O Oscar 2019 ocorreu no último domingo (24), e foi cheio de momentos marcantes. Muito está sendo comentado sobre as polêmicas – como a vitória de Green Book como Melhor Filme – mas a noite da premiação também teve momentos positivos.
- Oscar 2019 | Confira os vencedores da premiação
- Unidos do Cinesia Geek – 10 fantasias para você curtir o carnaval
Confira os cinco melhores momentos do Oscar 2019:
-
Chris Evans ajudando Regina King a subir no palco
Quando a vitória de Regina King (Se A Rua Beale Falasse) como Melhor Atriz Coadjuvante foi anunciada, ela se levantou para subir ao palco e receber seu prêmio, mas a saia do seu vestido atrapalhou, e a atriz quase tropeçou.
Ao ver isso, Chris Evans (Vingadores: Guerra Infinita), que estava a duas cadeiras da atriz, logo se levantou para ajudá-la a subir as escadas em segurança, mantendo o equilíbrio, e voltou discretamente para sua cadeira depois.
Sua atitude gentil chamou atenção sem roubar a cena da vitória da atriz, e a atriz Jamie Lee Curtis (Halloween) comentou no Twitter como estava orgulhosa da atitude de Evans. Ela brincou falando que tinha propriedade para falar do assunto, já que acabou de fazer o papel de mãe do ator em Knives Out, próximo filme do Rian Johnson (Star Wars: O Último Jedi).
-
Apresentação do Queen + Adam Lambert
Na falta de um apresentador para fazer o tradicional monólogo inicial do Oscar, a organização do evento chamou a banda para abrir o prêmio cantando dois de seus hits: We Will Rock You e We Are The Champions.
Essa combinação colocou a platéia inteira para dançar, animando o público de um jeito que nenhum monólogo conseguiria, e nos dando imagens maravilhosas, como a Glenn Close super alegre dançando.
O grupo, que hoje conta com metade dos membros originais, foi como parte do time do filme Bohemian Rhapsody, que levou quatro troféus para casa.
-
Performance de Shallow
A melhor apresentação da noite fica com a Lady Gaga, que, acompanhada de um corajoso (apesar de desafinado) Bradley Cooper, mostrou que mereceu o Oscar de Melhor Canção Original.
A química entre Gaga e Cooper foi extremamente poética, e a voz poderosa da cantora arrepiou quem assistiu.
-
Vitórias de Pantera Negra
O primeiro filme solo de um herói negro foi muito aclamado pelo público e crítica especializada, e agora também fez história ao levar três estatuetas para casa, as primeiras estatuetas do Marvel Cinematic Universe.
Os prêmios foram por Figurino, Direção de Arte e Trilha Sonora Original.
Os discursos emocionados, a comemoração discreta do Chris Evans antes de anunciar o resultado e a felicidade no rosto do Kevin Feige na plateia fizeram dessas vitórias – duas delas consecutivas – alguns dos melhores momentos da noite.
-
Vitória do Spike Lee
A vitória do Spike Lee (Infiltrado na Klan) por Melhor Roteiro Original foi um momento de alegria generalizada – o Samuel L Jackson (Vingadores: Guerra Infinita) chegou a gritar de animação quando anunciou o prêmio.
Mas é o discurso brilhante de Lee que marcou esse momento como o melhor da noite. Você pode conferir ele na íntegra aqui.
E para você, quais os melhores momentos da premiação?