Apesar de Alita: Anjo de Combate dividir as respostas da crítica e da audiência, visto que os fãs se apaixonaram com a fidelidade da adaptação cinematográfica aos mangá original.
Felizmente, o criador do mangá, Yukito Kishiro, assistiu ao filme cinco vezes e declarou recentemente que, “graças à incrível equipe, [‘Alita’] se tornou o melhor filme do mundo”. Comparecendo à première especial realizada no Japão, Kishiro aproveitou o momento para dizer que “a composição é maravilhosa. Todas as cenas são especiais e não há cenas desnecessárias”.
Desde o começo das produções, o criador se posicionou a favor da releitura norte-americana, até mesmo compartilhando uma ilustração especial para divulgação do longa de James Cameron e Robert Rodriguez.
Alita abriu em primeiro lugar no fim de semana onde os EUA comemora o feriado do Dia do Presidente. O longa fez US$ 28,2 milhões, de sexta a domingo e totalizando U$$ 36 milhões em 4 dias.
Rosa Salazar estrela como a personagem título. O elenco ainda inclui Jennifer Connelly, Eiza González, Christoph Waltz, Mahershala Ali e Jackie Earle Haley.
O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.