O Mundo Sombrio de Sabrina | Netflix entra em acordo com Templo Satânico após processo

Danilo de Oliveira
1 Min de Leitura

Parece que deu tudo certo. Após ser processada pelo uso de uma estátua de Baphomet em O Mundo Sombrio de Sabrina, a Netflix fechou um acordo com o Templo Satânico que alegava roubo de imagem. A informação é do Hollywood Reporter, mas a empresa de streaming não entrou em detalhes sobre as negociações.

Anteriormente, a organização chamada de Templo Satanista (The Satanic Temple em inglês, ou abreviado como TST), processou a produção e a Warner Bros. Television por conta de uma estátua de Baphomet acompanhado de duas crianças, que dá as caras em vários dos dez episódios. Segundo a TST, a imagem é de propriedade deles, e que a forma como a religião é retratada na série não condiz com a realidade.

Foram anos de cuidadas decisões de design, investimento financeiro pessoal quando o financiamento coletivo não deu certo, e muitos anos elaborando o significado desse monumento. Tudo para que aqueles que nos silenciam usarem a imagem com a intenção de dar uma boa risada“, criticou um comunicado oficial da organização.

O Mundo Sombrio de Sabrina adapta as HQs da Archie Comics e a primeira temporada da série já está disponível na Netflix.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *