As Crônicas de Gelo e Fogo | George R. R. Martin comenta motivos por atrasos no sexto livro da série

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura

George R. R. Martin falou sobre a demora para escrever Os Ventos do Inverno, sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo – que deram origem a Game of Thrones. Segundo o autor, o atraso do livro se deve a pressão que sente por conta do sucesso do seriado e ele tem tido dificuldade em escrever uma obra tão complexa.

“A série conseguiu uma popularidade gigantesca ao redor do mundo. Além disso, os livros são tão populares e tão bem recebidos que sempre que sento para escrever, sei que preciso encontrar algo ótimo e tentar fazer algo que fique bom tem um grande peso”, explicou.

Contudo, o autor explicou que quando encontra uma linha ele não consegue parar. “Parece que o resto do mundo some, e não ligo o que vou comer no jantar, que filme está passando, o que meu email diz ou quem está bravo comigo essa semana – tudo isso some e eu vivo o mundo que estou escrevendo. Porém, muitas vezes é difícil entrar nesse estado de quase transe”.

O livro não tem data de lançamento e, enquanto esperam, os fãs podem ler Fogo & Sangue, livro que conta a história oficial da Casa Targaryen, narrando da guerra de conquista que uniu os Sete Reinos até os eventos da Dança dos Dragões – a guerra civil que quase pôs fim à dinastia dos senhores dos dragões. Os leitores tiveram vislumbres dessa história em trechos dos livros anteriores e em algumas antologias, mas a trama completa dos Targaryen é revelada pela primeira vez neste livro.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *