O produtor Jason Blum, dono da Blumhouse em entrevista a Forbes, revelou que pretende fazer continuações de Halloween caso o novo filme seja um sucesso:
Eu adoraria fazer sequências, e espero que façamos. Vamos fazer se o filme for bem. Não vamos decidir isso antes de vermos as reações a esse filme. Mas espero que ele dê certo.
O novo Halloween vai desconsiderar os eventos de todas as continuações da franquia, com a trama ambientada 40 anos após os eventos do primeiro filme. Na história, Laurie (Jamie Lee Curtis) terá seu confronto final com Michael Myers (Nick Castle) décadas após ter sobrevivido a uma matança feita por ele.
- It: A Coisa | Ritual de Chüd será mostrado no filme
- A Freira | Bilheteria de estreia do derivado faz Invocação do Mal se tornar maior franquia de terror do cinema
Após uma sessão no Festival Internacional de Toronto, o longa conquistou a crítica especializada e alcançou 81% de aprovação no Rotten Tomatoes, com uma nota média de 7.2, sendo 29 críticas positivas e apenas 7 negativas até o momento. Vale lembrar que essa nota deve mudar conforme novas críticas forem computadas.
Segundo algumas críticas, o filme está sendo comparado até mesmo com ‘Star Wars: Despertar da Força’, que serviu de recomeço e, ao mesmo tempo, homenagem à franquia.
“‘Halloween’ é ‘O Despertar da Força’ dos filmes de ‘Halloween’: todas as coisas que vocês querem, mais algumas coisas novas e outras coisas bestas, além de coisas deliciosamente remixadas. Definitivamente a maior diversão que tive no Festival de Toronto até agora”, escreveu Chris Evangelista, do SlashFilm.
No geral, o humor do filme, assim como as cenas de violência extrema e a atriz Jamie Lee Curtis estão entre os principais destaques positivos. Confira outras reações:
Entertainment Weekly:
“O filme funciona principalmente porque é tão fundamental e engraçado também. Michael ainda não fala; sua máscara e sua caminhada lenta, mortal e deliberada dizem tudo o que precisam para criar o terror”
Nerdist:
“Um filme fascinante… e também um ótimo filme de Halloween”
The Hollywood Reporter:
“Carpenter deve estar satisfeito, e assim também devem ficar os fãs do gênero. Vai agradar todos os públicos”
David Crow:
“‘Halloween’ de 2018 é a melhor maneira de entender o que deve ser um bom “Halloween II”
Victor Stiff:
“Emocionante, atmosférico e brutalmente violento, ‘Halloween’ (2018) oferece exatamente o que os fãs querem da série”
Norman Wilner:
“Jamie Lee Curtis – que, chegando aos 60 anos, continua sendo uma presença formidável na tela – traz uma tensão genuína para suas cenas”
David Gordon Green coescreve o roteiro ao lado de Danny McBride ,e também dirige o longa. Halloween chega em 25 de outubro no Brasil.