Em entrevista ao IGN,Henry Cavill falou que quer interpretar Geralt de Rivia na série para a televisão de The Witcher. Ele falou que não só está interessado no papel, como revelou ser um gamer de mão cheia. O ator de Homem de Aço e Missão: Impossível menciona Skyrim e World of Warcraft como seus jogos favoritos.
O amor de Cavill pelos jogos fez com que ele deixasse de atender uma ligação de Zack Snyder, por exemplo, para continuar jogando WoW. O problema é que a ligação do diretor era para contar que Cavill seria o Superman nos cinemas.
Witcher é a nova paixão do astro e por isso o interesse: “Eu acabei de rejogar The Witcher 3 do inicio ao fim. É um jogo incrível!”, disse ele.
Mas Cavill não é aquele fã que se contenta apenas com o jogo. Ele foi atrás de ler a obra original do polonês Andrzej Sapkowski:
Os livros também são ótimos. São muito, muito bons mesmo. Eu comei a ler e posso dizer que vale a leitura!
Foi só o ator revelou esse desejo e rapidamente o artista Boss Logic criou uma arte mostrando como seria o visual do ator no personagem. Confira o Lobo Branco de Cavill abaixo:
O Comic Book Movie aponta que a trama adaptará O Último Desejo e Espada do Destino, coletâneas de contos escritos por Andrzej Sapkowski que apresentam o bruxo Geralt de Rivia e dão início à saga de livros que servem como base para a trilogia de jogos. No Brasil, todos os volumes foram publicados pela Editora WMF Martin-Fontes.
Leia a sinopse oficial da série de TV: “O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas.”
A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.
Na Polônia, país de origem, o romance virou livro e série de TV, mas só ganhou fama internacional após o lançamento do game The Witcher, em 2007. A conclusão da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt, foi condecorada com diversos prêmios de Jogo do Ano em 2015. É importante ressaltar que o seriado da Netflix não será baseado nos games da CD Projekt RED.
Por enquanto, não há previsão de estreia da série, nem informações sobre elenco. Além da série, um filme hollywoodiano de The Witcher também está em produção.