Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Disney estaria cogitando recontratar James Gunn, segundo site

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura

Segundo fontes ligadas à Variety, a Disney poderia estar cogitando a recontratação de James Gunn para o cargo  de direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3“. Segundo o veículo, a hipótese ganha força especialmente porque a Disney e a Marvel ainda não se manifestaram sobre quem poderia substituí-lo.

A produção está marcada para começar entre fim desse ano e início de 2019, e desde a demissão de Gunn, esperava-se que o estúdio agiria rapidamente para encontrar uma nova pessoa responsável, uma vez que seria necessário repensar o roteiro do longa – que Gunn já havia finalizado. Como o presidente da Disney, Bob Iger, está atualmente de férias, fontes internas acreditam que nenhuma decisão será tomada até ele retomar ao trabalho. Com isso, a ideia de Gunn ser recontratado deve ser considerada apenas como especulação até o momento.

Na última segunda-feira, o elenco de “Guardiões da Galáxia” – formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel, Bradley Cooper, Sean Gunn, Michael Rooker e Pom Klementieff – manifestou-se em defesa do diretor. James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após tweets antigos do diretor, com piadas com temas como pedofilia e estupro, terem sido reunidos e divulgados por personalidades apoiadoras do atual governo dos Estados Unidos, que, por sua vez, tem sido duramente criticado por Gunn em seu Twitter. Após o anúncio do CEO da Disney, Alan Horn, de que o estúdio cortou todas as relações com o diretor, Gunn publicou uma declaração afirmando estar arrependido das coisas que disse no passado, mas que aceitava a decisão do estúdio.

Desde então, parte dos fãs da franquia já manifestaram o desejo do retorno do diretor – como em um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas -, enquanto outra parcela espera que um novo nome assuma a franquia, como, por exemplo, o diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok“).

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *