Sexy Por Acidente trata de forma divertida os padrões de beleza e a autoestima feminina

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura

O cinema de comédia sempre foi uma forma bem interessante de usar entretenimento para discutir temas relevantes na atualidade.Sabendo disso a atriz Amy Schumer, famosa graças às suas tiradas ácidas e observações autodepreciativas sobre romance, bebida e sexo, traz em seu novo projeto Sexy Por Acidente ao tratar de forma divertida sobre os padrões de beleza da atualidade e a autoestima feminina.

No filme,Renee (Amy Schumer) é uma mulher comum que trabalha em um pequeno escritório. No entanto, seu maior sonho é ser a cara da Lily LeClair no cargo de secretária, o que parece ser um sonho impossível pois ela não se ajusta aos padrões estéticos exigidos pela empresa de cosméticos.

Renee decide frequentar as aulas de spinning atrás de uma mudança física, mas consegue algo bem diferente quando acidentalmente cai de sua bicicleta e bate a cabeça. Ao acordar, Renee enxerga seu corpo de forma diferente, mesmo que ela pareça a mesma para os outros, e ganha uma autoconfiança que a permite correr atrás de seus sonhos.

O roteiro é simples, uma comédia água com açúcar, mas mesmo assim cheio de pontos positivos que merecem ser ressaltados, sendo uma versão de O Amor é Cego as avessas,onde o protagonista não se apaixona por outra pessoa, mas por si mesmo. A proposta da história é muito atual, relembra ao público como as pessoas podem ser suas maiores inimigas quando se limitam e como os esteriótipos atingem a todos. A luta pela autoconfiança, autoestima e auto aceitação são problemas comuns e desenvolvidos sem partir pelo grotesco.

Amy Schumer está muito bem no papel. Ela consegue fazer você ter empatia por sua personagem, tanto nas situações mais engraçadas, quanto em seus momentos de insegurança e auto-sabotagem. Infelizmente seu talento para a comédia não foi explorado ao máximo, mas isso talvez seja pelo tom que o longa quis assumir.

Michelle Williams, que estamos acostumados em ver em projetos mais densos ,surpreende estranhamente com sua veia cômica. Com uma voz extremamente fina, Williams vive Avery Leclaire, a dona da empresa onde a Renee trabalha. Avery é uma personagem julgada por sua aparência e pelo mundo em que foi criada, mas mostra suas inseguranças para a protagonista, em quem deposita grande confiança.

Rory Scovel interpreta o Ethan, o par romântico de Renee. Ele faz bem o papel de um homem moderno, que não tem medo de admitir suas inseguranças para manter qualquer pose de “macho alfa”. A parte que podemos explorar com Ethan é como os homens sofrem com as pressões criadas pelos padrões, pelo sexismo. Isso da uma oportunidade para que o público masculino entenda que ao admitir suas fragilidades você fica mais forte.

Sexy por Acidente é uma comédia que embora básica e agrada e entretêm. Ela é capaz de atrair boas risadas e uma reflexão necessária para homens e mulheres sobre padrões de beleza e autoestima.

[su_youtube url=”https://youtu.be/kY1etWBBUuE”]

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *