O Itaú Cultura divulgou a programação de cinema de junho. Esse mês o projeto apresenta ao público uma mostra de filmes latino americanos, com a exibição de três longas-metragens e sete curtas-metragens de países diversos, entre eles, Argentina, Uruguai e Bolívia.
A produção Viejo Calavera, do diretor boliviano Kiro Russo que abre o ciclo no dia 5. A programação segue nas outras terças-feiras, dias 19 e 26, são o Cuatreros, longa-metragem realizado em 2016 pela diretora argentina Albertina Carri; e os curtas: Silêncio Antes, de 2015, com co-produção da Argentina e Colômbia e direção de Mercedes Gaviria; Sondo também argentino Alejo Santos, de 2016. Além desses, entrarão em cartaz El Chico Pelo De Flor, realização de 2016 por Vanessa Heeger; El Passado Roto (2015), de Sebastián Schjaer e Martín Morgenfeld; Epecuén (2012), de Verena Kuri e Sofia Brockenshire; Enfrentar Animales Salvajes (2014), de Jerónimo Quevedo; Dear Renzo (2016), de Francisco Lezama e Agostina Gálvez.
A mostra é uma parceria com a Universidad del Cine de Buenos Aires, uma das mais importantes instituições de formação de cinema. Entre os dias 6 a 8 de junho, o instituto realiza, ainda, uma oficina de roteiro Portas de entrada alternativas à escrita cinematográfica, com o cineasta argentino Agustín Mendilaharzu.