O Deadline confirmou que Jamie Foxx será o protagonista de Spawn, filme dirigido por Todd McFarlane, criador do personagem nas HQs.
Foxx interpretará Al Simmons, membro do esquadrão de elite da CIA, a agência de inteligência norte-americana, que é traído duas vezes e, após ter morrido em uma operação, é traído também no inferno. Ele é convencido a se tornar uma criatura infernal, em troca de prestar serviços ao demônio, para que um dia volte aos braços de sua esposa.
Todd McFarlane, que é o criador original de Spawn, também vai dirigir o filme. Ele contou ao Deadline que não pretende contar a origem do personagem no longa-metragem e também disse que ele será “um homem de poucas palavras”.
“Nos filmes mais assustadores, de Tubarão ao Grito, O Enigma de Outro Mundo e O Chamado, o assustador não fala. Isso pode confundir as pessoas, por conta da indústria de quadrinhos, pois todos têm a imagem do Capitão América, enquanto eu tento falar que todos criem uma imagem de John Carpenter ou Hitchcock. Spawn não é um cara em uma roupa de plástico, não é um herói que vai salvar a donzela. Não é nada disso. No final do filme, espero que o público fique na dúvida sobre ele ser um fantasma que se torna u homem ou um homem que se torna um fantasma”.
O diretor e roteirista também comentou que pretende levar Spawn ao formato de trilogia, lançando outros filmes, caso o primeiro dê certo. Sobre a escolha de Jamie Foxx, o diretor comentou:
“Há cinco ou seis coisas que vou precisar que meus astros façam e algumas delas serão de Jamie. Eu vi o que ele pode fazer nas telas. Ele entra em uma zona, com linguagem corporal que fala mais do que qualquer coisa escrita e este filme vai precisar deste tipo de coisa”.
A data de lançamento de Spawn não foi anunciada.