Hoje estamos comemorando o Dia do Orgulho Nerd. 25 de maio, também conhecido como o Dia da Toalha, graças às preciosas dicas de sobrevivência que Douglas Adams nos forneceu no Guia do Mochileiro das Galáxias. Então segurem firmemente suas toalhas e confira uma humorada lista criada pelo Cinesia explicando Como ser um nerd orgulhosamente de respeito.
- CCXP 2018 – Sebastian Stan, o Soldado Invernal é confirmado no evento
- Deadpool 2 entrega o esperado: mais humor e mais ação
#01 Clássicos merecem sua atenção, nem que seja para você poder dizer que não gosta deles depois de assistir
Star Wars e Star Trek marcaram não apenas uma época, mas também pessoas. Assim como Doctor Who e Blade Runner. Pulp Fiction e Matrix. Senhor dos Anéis e Harry Potter. O mundo da cultura nerd mudou muito depois do lançamento dessas e outras obras. Não apenas por serem material de inspiração para muitas histórias que vieram depois delas, mas também por colocar o público nerd em evidência e mostrar seu grande potencial.
#02 Na verdade, uma boa lista não é muito difícil de fazer
Não é difícil amar De volta para o futuro. Sério, não é. Assim como é facinho se deixar seduzir por Ghost in the Shell e Mad Max. Se reconhecer em Scott Pilgrim Contra o Mundo leva o tempo de um estalar de dedos. Assim como desejar, apenas um pouco, viver no mundo de Jogador Nº1. E por falar em Jogador Nº1… vocês já assistiram Akira? Assistam.
#03 Porém, ser nerd, não significa apenas ficção científica e textão sobre os problemas de tiros dados no vácuo do espaço fazerem barulho…
Ser nerd, é gostar tanto de uma coisa, que você se torna um pouco obcecada por ela. Sabe tanto sobre esse assunto, que é quase Phd. Então… porque não ser um Phd em filmes teen? Basta apenas juntar a galera e marcar um rolê de 5ª série: edredons no chão + Meninas Malvadas + refrigerantes + Gatinhas e Gatões + pipoca + Ela é demais + bolo + O Clube dos Cinco +… A lista é infinita, mas acrescente o mais novo queridinho da galera: A Barraca do Beijo.
#04 Por isso, sempre que der, embarque em uma aventura com seus melhores amigos!
Stranger Things não se tornou um marco por si só, mas também nos fez querer ver e rever antigos filmes que aquecem nosso coração. Filmes como Os Goonies e Conta Comigo servem de muita inspiração para grandes aventuras. Mesmo que esta aventura não saia de seu quarto ou de uma mesa de RPG. Ou você pode até “sair”, né? Aquele League of Legends suave pela manhã, aquele DoTa pela tarde… Aquele World Of Warcraft pela noite – já que o povo de casa está dormindo, e a internet é quase toda sua e dos gráficos de WoW.
#05 Se no meio de uma aventura com a galera, vocês resolverem fazer um teste de resistência, opções também não faltam
Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, Bleach… One Piece. Só a história do Luffy deve ter episódios o suficiente para transformar vocês em zumbis durante uma maratona. Em Dragon Ball vocês podem contar quantas vezes Kuririn morreu, reviveu e morreu outra vez. Com Cavaleiros vale contar quantos “Saoriiiiiii” são proferidos pelos episódios e o mesmo vale para quantas vezes Naruto fala “Sasukeee”. O teste de resistência em Bleach é descobrir com quantos poderes se faz um único Ichigo.
#06 Mas se você gosta de uma aventura tanto quanto um hobbit, você pode tentar descobrir com quantas maratonas se fazem um nerd seriador
Sejam as séries que dão nó na mente como Westworld e Dark. As fisica e quanticamente nerds como The Big Bang Theory. As policiais que parecem infinitas como CSI e NCIS. Ou até mesmo aquelas que você ainda assiste no modo guilty pleasure, como Grey’s Anatomy e Supernatural. Sempre temos aquela série “você precisa assistir isso, vai mudar a sua vida, sério”. Caímos nessa fácil e o perigo de nos tornamos viciados é sempre de uma grandeza sem tamanho.
#07 É então que rola a clássica: Marvel ou DC? Neste caso o objetivo deve ser encontrar alguns heróis para chamar de seus (e ver o circo pegar fogo com a galera que ainda briga por isso)
Sempre achei difícil escolher um lado. Vejam bem: o Doutor Estranho é sensacional, mas como posso escolher entre ele e o Batman? Um pode viajar pelo tempo e espaço, enquanto o outro é um mega herói sendo simplesmente humano. As cenas de luta da Mulher Maravilha ou as da Viúva Negra? Filme dos Guardiões das Galáxias ou Esquadrão Suici… Não, essa não é difícil.
#08 E por fim, mas não menos importante: deem uma chance para os esquisitos, afinal você já deve ter sido o “esquisito” para alguém
O papo final vai ser bem sério, porque o mundo precisa entender a genialidade absurdamente nonsense de Sharknado. De verdade, sem brincadeira. São tubarões (+10), que permanecem vivos e não-vomitando enquanto giram em um tornado (+20), que praticamente voam para cima das pessoas e as matam das formas mais absurdas vistas (+50). Só mais absurdo que as pessoas morrendo, são os próprios tubarões morrendo de formas quase inenarráveis, mas altamente assistíveis (+100). Apreciem sem moderação esses filmes tão sem noção, que quase fazem sentido.