Os 10 melhores momentos do Oscar 2018

Priscila Dórea
4 Min de Leitura

Em um ano com poucas polêmicas e sem grandes surpresas nos premiados, a 90ª edição do Oscar ainda teve seus momentos e Jennifer Lawrence nem precisou tropeçar.

1. Apenas acompanhando

Em uma das interações de Jimmy Kimmel com a platéia, ele para ao lado de um senhor pomposo e de barba branca. “Não conheço você. Qual o seu nome?”, “Steven”, “E o que você faz?”, “Sou o marido dela” responde Steven Spielberg apontando para a esposa e atriz, Kate Capshaw. “Ah sim, ela eu conheço”.

2. Dentre tantas frases destruidoras de Jimmy Kimmel, podemos ressaltar essa

“O Oscar é o prêmio mais respeitado de Hollywood: as mãos estão onde deveriam ser vistas e não tem pênis. É, literalmente, um estatuto de limitações. É o tipo de homem que precisamos agora mesmo nesta cidade”.

3. E falando em destruição, temos o incrível discurso de France McDormand ao ganhar o prêmio de Melhor Atriz por Três Anúncios Para um Crime

4. Teve quem poderia passar despercebida, mas apenas não conseguiu

Sem nenhuma indicação, a já premiada Viola Davis foi ao Oscar apresentar um dos prêmios da noite. A atriz enlouqueceu a internet com seu Michael Kors pink, dando a premiação a honra de sua presença no maior estilo Barbie de Malibu.

5. E aquelas que nem tentam esconder seu glamour

A sempre animada Rita Moreno, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1962 pelo filme “Amor, Sublime Amor”, também foi apresentar um dos prêmios da noite… Com o mesmo vestido que usou na premiação décadas atrás. Ela disse que o vestido estava pendurado no armário desde a premiação, então, porque não usá-lo?

6. E ainda falando em roupas, dessa vez de um vencedor desse ano

James Ivory, de 89 anos, ganhou o Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, pelo filme Me Chame Pelo Seu Nome. Para a cerimônia, o roteirista foi usando uma camisa com um desenho do rosto do ator Timothée Chalamet, que interpreta o protagonista Elio. James Ivory se tornou o mais velho recebedor de Oscar.

7. E por falar em primeiras vezes…

Jordan Peele já atuava a muito tempo antes de se arriscar atrás das câmeras. Na 90ª edição do Oscar ele se tornou o primeiro negro a ganhar o prêmio de Melhor Roteiro Original pelo filme Corra!, que também dirigiu.

8. Poder de Wakanda

Pantera Negra só irá para a lista dos prováveis premiados do Oscar em 2019. Porém, comentários sobre o filme cobriram a premiação e era impossível tirar os olhos do seu grande elenco, desde o momento que pisaram no tapete vermelho, até o final da cerimônia.

9. Surpresa para os fãs

Virou hábito os organizadores do oscar realizarem alguma supresa que inclua pessoas “normais” durante a premiação. Este ano Jimmy Kimmel simplesmente resolveu invadir uma sessão de cinema que estava ocorrendo no prédio ao lado da cerimônia. Acompanhado de Margot Robbie, Gal Gadot, Emily Blunt, Ansel Elgort, Lupita Nyong’o, Mark Hamill, Armie Hammer e Guilhermo del Toro.

10. This is Me!

A música “This is Me” do filme O Rei do Show não ganhou como Melhor Música, mas, com certeza, foi uma das mais emocionantes apresentação da noite. Além de fazer o público de estrelas vibrar na platéia.

Share This Article
Follow:
Jornalista e potterhead para toda eternidade, tem um amor nada secreto por mangás e picos de felicidade com livros em terceira pessoa. Além de colaboradora no Cinesia Geek, é repórter do Grupo A Tarde e coapresentadora do programa REC A Tarde.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *