#MyGameMyName | Conheça o movimento que combate o assédio nos games online

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura

Nascido como uma iniciativa da ONG norte-americana Wonder Woman Tech, o MyGameMyName estreou nessa semana com um objetivo importante em vista: revelar e combater o assédio às mulheres nos games online. E, para isso, o movimento está conscientizando vários jogadores das dificuldades das garotas em revelar o seu verdadeiro perfil durante as jogatinas.

Apesar de pesquisas nacionais e internacionais terem revelado por três anos seguidos que o público feminino corresponde por cerca de metade dos jogadores de video games, muitas mulheres ainda sofrem com preconceito e às vezes até mesmo com perseguição no mundo digital.

Veja o trailer do projeto no vídeo logo abaixo, em português. Na oportunidade, o movimento também chamou vários YouTubers famosos para jogar com nicks femininos e testemunharem a diferença de tratamento que as garotas recebem apenas por revelarem sua identidade em uma partida online.

[su_youtube url=”https://youtu.be/IE9w7R_4zmM”]

O argumento é de que os jogadores homens só vão reconhecer a presença das jogadoras se elas marcarem presença: não dá pra falar que mulheres não jogam video game se você estiver jogando com elas o tempo todo.

Se você quiser saber mais sobre o projeto e conferir mais vídeos, siga para o site oficial do MyGameMyName e acompanhe o Instagram do movimento.

Nós apoiamos o #MyGameMyName

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *