Mindhunter | Intrínseca lança livro que inspirou a série da Netflix

Danilo de Oliveira
1 Min de Leitura

Editora Intrínseca lança no dia 10 de outubro no Brasil Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, livro escrito por John Douglas Mark Olshaker que inspirou o novo seriado da Netflix. Confira a capa abaixo.

Durante os 25 anos em que trabalhou na Unidade de Apoio Investigativo do FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos assassinos de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes – personagem inspirado no próprio Douglas -, o agente confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein, que chegou a se vestir com a pele das pessoas que matava.

Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos.

No próximo dia 13 de outubro, a Netflix estreia o drama baseado na publicação, que conta com a produção de David Fincher (Garota Exemplar) e Jonathan Groff como protagonista.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *