“Máquina de pesadelos”: o instrumento que cria trilhas de filme de terror

Carol Magalhães
1 Min de Leitura

A trilha sonora é parte importante de qualquer filme, mas em filmes de terror  é ainda mais importante. E para tornar a criação das trilhas menos dependente de sons digitais, Mark Korven (responsável pela trilha sonora de “Cubo” e “A Bruxa”), decidiu criar um instrumento que crie barulhos aterrorizantes acusticamente. Para isso, ele contatou o criador de instrumentos Tony Duggan Smith, e o resultado é incrível!

O instrumento tem um formato bem estranho, é verdade. Mas basta ver o vídeo para ver que ele faz o que promete: os sons que saem dele são de arrepiar… O compositor fala que “o objetivo é produzir sons perturbadores” de uma forma mais original e livre do que a partir de sons digitais. O vídeo também mostra Korven editando cenas de “A Bruxa” no seu computador e transformando pequenos sons em uma verdadeira trilha sonora de terror.

Veja o vídeo abaixo:

Share This Article
Caroline Magalhães é estudante de jornalismo, blogueira e leitora ávida. Vira fã das coisas em segundos e tem milhões de crushs que moram em livros, séries ou filmes. No Cinesia, escreve sobre histórias do mundo nerd.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *